Mesa Redonda

Benefícios e meios para a internacionalização na pós-graduação

  •  28/08 - 16 h

Prof. Dr. Mauricio Bacchi Junior

Currículo

Doutor em Ciências (Bioquímica) pela USP, Pós-Doutor em Evolução Molecular pelo Marine Bological Laboratory. Livre-Docente em Bioquímica e Titular em Biofísica pela UNESP. Trabalha com simbiose e evolução. Coordenou pesquisas nos programas “Genoma” e “Biota” da FAPESP, cooperação CAPES-Universidade do Texas, UNESP-Universidade de Antioquia, cursos do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia. Na Unesp,coordenou cursos de Graduação e Pós-Graduação em Biologia, foi Supervisor de Unidade Auxiliar, Presidente de Comissão de Pesquisa, Assessor da Pró-Reitoria de PPG,Coordenador Executivo do Programa UNESP-Capes-PrInte e Vice-coordenador do CBioClima. Assessor de Internacionalização da FAPESP a partir de 2025.

Prof. Dr. Mauricio Bacchi Junior

Drª. Jéssica Maróstica de Sá

Currículo

Biomédica pela UNIP com habilitação em Citologia Oncótica e Colpocitologia. Mestrado em Biofísica Molecular e doutorado em Ciências Biomoleculares e Farmacológicas pela UNESP, com parte do doutorado realizado no Abigail Wexner Research Institute, no Nationwide Children’s Hospital, e na The Ohio State University.Desenvolve pesquisas com ênfase em virologia,farmacologia e biofísica, investigando potencial antiviral de compostos fenólicos naturais, especialmente contra o hRSV, utilizando técnicas como espectroscopia de fluorescência, ressonância magnética nuclear e ensaios com culturas celulares.

Drª. Jéssica Maróstica de Sá

Dr. Daniel Zocchi Doherty

Currículo

Bioquímico e pós-doutorando no Departamento de Física do IBILCE. Natural de Adelaide, Austrália, é graduado em Química pela Universidade de Adelaide, com duplo major em Química e Matemática. Participou do projeto de Honours, focado na bioengenharia de enzimas da família do citocromo P450. No doutorado, aprofundou o tema no desenvolvimento de antibióticos contra Mycobacterium tuberculosis, utilizando cristalografia de proteínas. No IBILCE, desenvolve pesquisas sobre venenos de serpentes com mecanismos de ação pouco compreendidos, empregando técnicas como phage display e cristalografia de proteínas.

Dr. Daniel Zocchi Doherty